domingo, 19 de setembro de 2010

Turismo virtual pelo GPS

Atualmente os principais softwares de navegação para aparelhos GPS oferecem a visualização dos mapas em 3D e, com isso, a projeção de alguns monumentos em 3D. As construções mais famosas do mundo estão entre os monumentos incluídos nos softwares para GPS.

Desta forma, podemos realizar um turismo virtual por estes locais famosos. Procurando pelo endereço ou pela coordenada a imagem do monumento aparece na tela do aparelho, desde que o software esteja configurado para navegação em 3D.

Veja a seguir algumas imagens de monumentos famosos. São imagens produzidas pelo software Nav N Go iGO8 com mapas e demais detalhes dos Estados Unidos e Europa, além do Brasil que já vem incluso pelo vendedor do aparelho.

* clique na imagem para visualizá-la em tamanho real.

Os monumentos são, na ordem apresentada: a Torre do Relógio (Big Ben) no Palácio de Westminster e a roda-gigante London Eye; a Casa Branca em Washington D.C.; o Coliseu de Roma; o Corcovado; a Torre Eiffel; o Palácio do Louvre; a Catedral de Notre-Dame; a Catedral Metropolitana de São Paulo; e a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Experimente realizar este turismo virtual em seu aparelho GPS, passeie e veja as construções mais famosas do mundo. Mas lembre-se, é necessário conter instalado, no software do aparelho, os mapas e construções dos países onde os monumentos se localizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário